Zine Sertões #4

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Minas HC (pela metade, mas é)

Dia 25 de outubro rolou o Minas HC na Casa da Juventude. Isso todo mundo já sabe. O que ninguém sabe ainda, é que a ralação foi pesada pra conseguir fazer tudo aquilo funcionar. Foi uma correria! Gente correndo atrás de banda, gente correndo atrás de patrocínio, gente correndo o tempo todo pra fazer a coisa acontecer sem problemas. E fizeram! Aí chegam uns e outros e não valorizam, não apóiam, não agradadecem. Chegam uns e outros com estrelato pingando pelos cabelos, que acham que o lugar deles é mesmo naquele altar ali no meio do palco. E eu não tô falando só de artista.

Bom, aos shows. Assisti à banda AT4, de Moc, e à Moldest, de Belo Horizonte. Sobre a Moldest eu até já deixei umas palavrinhas no último post (junto com o vídeo: Moldest canta Cold Play que vocês têm que ver!), mas lá vai mais uma coisinha:
a Moldest foi do caralho! e tem uma coisa que a Moldest foi, e que as bandas de Moc (não todas! claro...) tem que começar a ser: h-u-m-i-l-d-e-s. É o que róla, gente! Pelamordedeos. Ninguém aqui gosta de gente metido a besta não. Se fosse assim, a gente tava lá tentando entrar no meio/mídia comercial, onde o povo vende cd pra caralho e não dá a mínima pra quem tá lá embaixo.

Bom, eu achei a Moldest boa demais da conta. Cantaram muito em inglês (a não ser que o vocalista tenha a língua enrolada e eu não tenha entendido nada do português que ele dizia). Não gosto muito dessa coisa toda do inglês. Uma, outra... é massa. Mas só uma ou outra (isso aí já é opinião pessoal).
E voltando às únicas duas bandas que eu pude assistir (por ordem de forças maiores, acreditem! mas prometo que nunca mais faço uma cagada dessas), tivemos a AT4 abrindo os shows da noite.
Foi bacana, eu achei legal. Assim, dava menos pela foto de divulgação, mas foi bacana.
-- Um parêntese nessa história da foto de divulgação: isso é importante galera! importante pra caralho! vê lá as fotos de divulgação das bandas do Rock Reunion... paguei pau pras bandas da Bahia e de São Paulo, gostei da foto da Feeble também, e um pouco da arte Tetrex. Imagem, galera! Imagem é importante! --

AT4 - Achei o som bacana, mas muito parecido com muita coisa que eu já ouvi. Algumas letras são boas, outras fraquinhas. Mas o pessoal se esforça pra fazer o show acontecer, de verdade. Começaram a tocar com a Casa ainda meio vazia, o show não parou, e a casa encheu. Tá massa. Esperamos um show mais energizado no Rock Reunion. Mas a minha primeira impressão foi das melhores.

Daí me disseram que o show da Feeble foi do caralho. Acredito! Os garotos são bons! (E não gostaram quando eu disse que o show do Pequi Rock foi menos melódico que o normal. Mas foi.).
Dessa vez eu não sei como rolou a parada toda, mas uma amiga me disse que eles fizeram ROQUE'N ROLL de primeira! E ainda premiaram o melhor pulo da noite com o novo cd. Bacana, gostei da idéia. As bandas estão cada vez mais preocupadas com a interatividade do público! A Gritare fez promoção, o Ruído fez vídeo, a Feeble fez premiação... E por aí mesmo que o barco deve navegar. Tá certo, moçada!

No mais, vou pedir encarecidamente que alguém escreva um texto sobre a Iosf, de BH. Ou ao menos me conte como foi. Não pude assistir ao show e não tenho informações suficientes aqui. A única coisa que posso dizer com exatidão é: eles tocam Hardcore, fazem letras hiper sentimentalismos-oi-amor-estou-aqui-sofrendo e o vocal é gritado (HARDCORE). Mas eles têm umas letras bacanas. Curta aqui.

É só. Até o Rock Reunion!

Vídeo da banda AT4, cá embaixo.





5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu gostei do "menos melódico" hora bolas. Mas interpretando o que você queria dizer. hahaha.
O show do Iosf foi genial também...
Mandaram um Hot Water Music que foi
sensacional.

Tranquilidade sempre em?!
E muito agradeço pelos "elogios" ao
Feeble!

Um abrá e um bjo. Bom trabalho.

tim disse...

ih dom, massa! de verdade, nao a qualidade do texto, ams a coragem pra falar...

=]

Anônimo disse...

Sobre o texto do Minas Hc escrito nesta página por um baba ovo das bandas de BH é o seguinte a banda AT4 tem apenas seis meses de existencia quem ta la dentro por mais que seja pouco onde eles estão já estão muito na frente dessas bostas de Bh. Fui no Minas Hc e admito tem muita coisa para o AT4 melhorar, mas eles não merecem serem chamados de "fraquinhos" essa opinião foi ignorante e sem nenhum fundamento pois quem falou isso tava levando uma rola no cu dos caras da Feeblinho e das bandas de Bh juntos totos são uns verdadeiros viadinhos.

Salatiel disse...

Sobre o texto do Minas HC,
Pra me o autor do texto é um analfabeto, pois não sabe nem escrever um texto completo. Como que uma pessoa desse tipo acredita que pode entender de musica? Se nem sabe escrever Rock` n Roll. O mané exclui esse Blogger e escuta a AT4 para ver se aprende um pouquinho sobre musica.

Salatiel e Ana Paula