Depois de um tempo parados, a banda Ruído Jack volta a gravar, pensa na produção de um (provável) primeiro EP e lança a terceira edição da RuídoTv. Conversamos com o vocalista (e baixista) da banda, César Negão, pra saber sobre os projetos que estão em andamento.
sertões: Quando surgiu a idéia de criar a RuídoTv?
césar: A idéia surgiu do guitarrista da banda Ruído Jack, Alexandre Fudaum,
em outubro de 2007. A idéia a priori é de dar maior visibilidade para o Ruído Jack [banda] na cena, e dar oportunidades para que as pessoas que não conhecessem a banda, conhecerem através do youtube e que daí começassem a ir em shows, escutar as músicas no myspace, comprar cds e etc.
sertões: Quando vocês fizeram as primeiras edições?
césar: A primeira edição foi feita pelo Alexandre, e falou sobre o pré-lançamento do nosso primeiro cd demo, que foi no Psiu Poético [de 2007], e falou também do show do Zine festival, que iria acontecer dias após o lançamento da banda. Houve entrevista com o Fudaum, e a participação do excêntrico repórter Nêgo-Rodolpho, que era o apresentador!
sertões: Isso há um ano...
césar: Exatamente há um ano! Pouco após a primeira edição, foi feita toda produção da segunda Ruído Tv... Com uma nova apresentadora, Biah. O Nêgo-Rodolpho era repórter de rua. E a segunda edição era com imagens do show do lançamento da demo e o depoimento das pessoas que foram ao show e a opinião sobre a banda. Mas infelizmente essa produção foi sabotada e perderam-se os arquivos ou eles foram parar por aí.
sertões: E agora vocês vão falar sobre a produção da segunda demo?
césar: Nesta terceira edição. Tínhamos bastante arquivo de vídeo, por conta da nossa viajem ao Grito Rock Uberlândia. Material que não poderíamos deixar "pegando poeira" porque é de supra importância colocarmos na internet para que o público veja como foi nossa odisséia... E outra matéria que terá, será o making off das duas músicas que o Ruído Jack produziu no studio, que se chama Zezin e Amarantear, que a banda lançou para não ficar um intervalo de tempo enorme, sem mostrar novidades ao público que acompanha a banda. Mas a banda logo, logo já começa a gravar seu novo material, e não sabe ao certo se será uma demo ou um ep, que virá a ser uma amostra do que será o primeiro cd do Ruído.
sertões: Vocês também participaram do psiu poético esse mês, né? Como foi isso?
césar: O Ruído Jack teve o prazer de ter sua música: "Rockatopear" como tema do Psiu Poético 2008. Fizemos o show de abertura do evento, e o legal do psiu é que sempre tocamos para um público que não conhecem o Ruído e passam a conhecer e acham a banda super legal. É bacana a produção do Psiu dar essa oportunidade para bandas como o Ruído, que está começando e quer firmar um trabalho com o público.
sertões: Vocês consideram a música “Rockatopear” a "Ana Júlia" do Ruído Jack? Aquele single que todo mundo conhece?
césar: [risos].
sertões: É sério.
césar: Creio que esta música tem boa receptividade do público, por falar da cidade, dos costumes, dos apelidos que os montesclarenses recebem. O público acaba se identificando e "pseudo-gostando" mais dela, mas creio que “O Estranho Mundo de Jack” está no mesmo nível de reconhecimento que ela!
sertões: Que projetos vocês têm em vista agora? Além das gravações, claro.
césar: Bem, além das gravações, queremos mostrar nosso trabalho ao público... Em outras palavras: "Queremos tocar muito", tocar em festivais por Minas, pelo Brasil, e mostrar o nosso trabalho para que o maior número de pessoas ouçam e que se identifiquem com o PequiRock do Ruído Jack...
sertões: Algum festival em vista?
césar: Faremos inscrição para o Festival Marreco, que acontecerá em Patos de Minas, e seria super legal para o Ruído apresentar o seu som lá, numa cidade que tem excelentes bandas como "Os Vandaluz", Barabizunga, seria bacana o intercâmbio, ficaremos na torcida para sermos selecionados e poder fazer um PequiRock lá no triângulo novamente!
6 comentários:
"Enqt eu só queria amarantear..."
Já que a ordem dos fatores nunca irá alterar o produto da equação, e a menor distância entre dois pontos é uma reta, assim como um mais um sempre vai ser dois... o.O
enfim...
'Rock catopear' é uma boa música.
=D
Seguindo essa ordem logica Caroll, rock catopoear seria uma boa música, mas eu prefiro epopéia insana do amor não correspondido...
(6)
nãao. essa é muito melodramática.
cs sao fei dimais
moss... ó fudas tirando.
só pq ele que inventou o amarantear.
oxe!
Postar um comentário