Zine Sertões #4

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PROGRAMAÇÃO CINE COMENTADO E CINE SESC

PROGRAMAÇÃO

Sessão Especial em homenagem aos 80 anos de Cineclubismo no Brasil exibeo curta-metragem 'Sobre a Falta de', de Lara Araújo (filmado em Montes Claros)e o consagrado longa-metragem 'O Homem que Virou Suco', com José Dumont.

SOBRE A FALTA DE, curta-metragem escrito e dirigido por Lara Araújo, foi produzido e filmado em Montes Claros, neste ano de 2008, e trás em seu elenco Marieta Araújo (Dona Eni); Leonardo Alves, Viviam Orneles, Mateus Sizilio (mendigos) e Betto Rei (patrão). Conta a história de uma mulher solitária, fria e metódica que observa um grupo de mendigos que passa a dormir em frente à sua casa. A vida, a alegria e o toque entre os pedintes a fazem repensar sua vida e refletir sobre o que é o amor, a limpeza, a alegria e as relações humanas.

Cinema Comentado

13/12 – O Homem que Virou Suco (1981), dirigido por João Batista de Andrade.

20/12 – Estamira (2004), direção de Marcos Prado.

27/12 – Vidas Secas (1963), clássico do Cinema Novo, de Nelson Pereira dos Santos.

CineSesc


14/12 – Outubro (1927), de Sergei Eisenstein.

21/12 – O Cão Andaluz (1928), de Luis Buñuel e Salvador Dali.

28/12 – Tempos Modernos (1936), de Charles Chaplin.


As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem sempre aos sábados, na Sala Geraldo Freire (ao lado da câmara municipal), a partir das 19h. A entrada é franca e bate-papo após as exibições.

O CineSESC acontece em parceria com o Cinema Comentado Cineclube e a Programadora Brasil, apresentando sessões todos os domingos, no Salão de Convenções do Sesc-Pousada Montes Claros, a partir das 18h. O endereço do Salão é Rua Viúva Francisco Ribeiro 199 (Ginásio do Sesc). As sessões são gratuitas.

=D

Nenhum comentário: