Zine Sertões #4

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Cinema Comentado é suspenso durante o mês de Janeiro

ATENÇÃO


Suspensão das sessões de Janeiro/2009 do Cinema Comentado Cineclube (atividades retornam em fevereiro)

CineSESC prossegue aos domingos, às 18h, ao lado do Ginásio do SESC (Rua Viúva Francisco Ribeiro, nº 199 - Centro)




Infelizmente, as sessões do Cinema Comentado Cineclube que aconteceriam neste mês de janeiro/2009 foram SUSPENSAS. Tal decisão se deu devido ao seguinte fato: na semana passada, um cano estourou, levando para dentro da Sala Geraldo Freire (local de realização do cineclube) uma enorme quantidade de esgoto, que se acumulou (e continua acumulada) no espaço entre a primeira fileira de cadeiras e o palco. Na quarta-feira (07/01), em contato com o setor da Prefeitura responsável pela Sala, fomos informados que o problema ainda não havia sido solucionado pela Copasa - fato confirmado em visita realizada pela coordenação do Cinema Comentado Cineclube na tarde desta quinta-feira (08/01).

Compreendemos que o momento de transição administrativa por que passa a Prefeitura Municipal de Montes Claros acaba por inviabilizar a busca por uma solução mais imediata para o problema - que tem seus efeitos realçados, ainda, pelo não funcionamento do ar-condicionado da Sala Geraldo Freire, que encontra-se com defeito.
Em respeito ao nosso público, ficou decidido em reunião da coordenação do cineclube que o mais sensato a fazer seria suspender as sessões deste mês de janeiro, até que os problemas enfrentados pela Sala Geraldo Freire sejam sanados. Ficou acertado que as atividades do Cinema Comentado Cineclube voltam a acontecer no próximo dia 07 de fevereiro, a partir das 19h, com o melhor do cinema não-comercial e das produções do chamado 'circuito alternativo de cinema'.

É preciso registrar, aqui, o empenho da atual gestão da Secretaria Municipal de Cultura para que a situação se resolva o mais breve possível, dando assim prosseguimento às atividades do Cinema Comentado Cineclube - reconhecido e consolidado espaço de discussão e debate da Sétima Arte e dos mais variados temas por ela abordados.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos no sentido de repassar a informação para os conhecidos que costumam freqüentar as nossas sessões aos sábados. Aproveitamos a oportunidade para informar que as sessões do CineSESC prosseguem normalmente aos domingos, a partir das 18h, no mesmo local de sempre (ao lado do Ginásio do SESC: Rua Viúva Francisco Ribeiro, nº 199, no Centro de Montes Claros), com entrada franca e bate-papo após as sessões. Neste domingo, dia 11/01, será exibido o clássico Cidadão Kane, dirigido por Orson Welles, quando será discutido o cinema norte-americano da década de 1940.

Aguardamos a valiosa presença de todos em fevereiro quando da volta do Cinema Comentado Cineclube e uma visita às sessões do CineSESC a partir do próximo domingo.


Atenciosamente,

Coordenação
Cinema Comentado Cineclube

=D

Nenhum comentário: