Zine Sertões #4

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Arte Contra a Impunidade


5ª Semana Cultural Igor Xavier

Arte Contra a Impunidade

De 09 a 15 de março acontece em Montes Claros, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a 5ª Semana Cultural Igor Xavier. Uma iniciativa da Associação Sociocultural Igor Vive [ACIV] que vai proporcionar aos montesclarenses assistirem a uma vasta programação com artistas da região, Belo Horizonte, Pernambuco, São Paulo e Brasília-DF. Dança, música, poesia, teatro, performance e cinema serão algumas das atividades realizadas. Além de mesa redonda na Unimontes tendo como tema "Gênero, Homofobia e Tolerância" com os convidados Amaro Marques, Márcia Beatriz, Inácio Xavier, Antônio Carlos Ferreira, Ronilson Gervásio de Brito e a mediadora Mirna Mendes.

Um dos destaques da Semana Cultural são as 11 oficinas que irão acontecer no Auditório do Centro Cultural, na Unimontes, no Senai, na Fundação Marina Lorenzo, no GRAPPA e na Praça Igor Xavier.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Hermes de Paula de segunda a sexta-feira de 08 às 18h, os valores podem variar de R$ 10 a R$ 20.

É a oportunidade de fazer oficinas de vídeo com Iesus Filho e Duran Veloso, Criação com papel reciclado com Raquel Monteiro, Dança Espontânea e Movimentos Criativos com Celinha Macedo, Transformação com Alípio Gomes, Dança Contemporânea com Adriana Murça, Dança Ciclo Carnavalesco com Rejânia Brito, Biscuit com Helena Barbosa, Dança Contemporânea com Davidson Xavier, Danças Ciclo Junino e natalino com Fabian Queiroz, História da Dança, gestos e movimentos com Daniela Luz e Taty Teles e Oficina de Panificação com Mazinho Xavier.

A Semana Cultural Igor Xavier tem como objetivo movimentar e possibilitar o contato de todos com a produção cultural contemporânea em nossa cidade, mas o principal pano de fundo que move a Associação Sociocultural Igor Vive [ACIV], que tem como presidente Marlene Xavier e vice-presidente Aroldo Pereira, é lutar para não deixar que o crime cometido por Ricardo Athayde Vasconcelos e seu filho Diego Athayde Vasconcelos contra o saudoso bailarino Igor Leonardo Lacerda Xavier permaneça impune e caia no esquecimento.


Para maiores Informações sobre a semana:
3229-3456 / 3458 / 9112-7011 com Aroldo Pereira
3083-0437 / 3214-9271 com Marlene Xavier
9114-8446 com Patrícia Giseli


>>>>>>>> AGUARDE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA <<<<<<<<<<<<<

Um comentário:

Mateus Nascimento disse...

Ê Carol!!! Como sinto falta de te encher o saco na sala de aula... rs Mas só pra constar, o seu blog está muito interessante, ao contrário do meu, ele não está voltado para o seu ego e, sim, para prestar informações para a sociedade montesclarense. Parabéns!