Zine Sertões #4

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conexão Vivo seleciona artistas de todo o país para shows em Recife


Em parceria com a Funarte, o Conexão Vivo realiza um circuito de shows complementar à programação da Feira Música Brasil


Artistas, cantores, bandas e DJs de todo o país podem se inscrever até 20 de novembro no edital Conexão Vivo - Feira Música Brasil, um circuito de shows complementar à programação da Feira, que acontece de 9 a 13 de dezembro em Recife, PE. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pelo portal http://www.conexaovivo.com.br/.

Serão selecionados 18 artistas de quaisquer gêneros musicais, que vão se apresentar em vários locais (entre espaços abertos e casas de shows) de Recife e Olinda entre os dias 9 e 13 de dezembro, ao lado de músicos convidados e patrocinados pelo programa Conexão Vivo. Para participar, é necessário criar um perfil no portal, postar no mínimo 02 (duas) músicas completas, 01 (um) release/currículo, 01 (uma) foto do artista/grupo/DJ e preencher a ficha de inscrição exclusiva para esse edital.


Os artistas serão selecionados através de curadoria formada por profissionais indicados pelos representantes das entidades que compõe o Conselho Provisório da Rede Música Brasil. Não há restrições quanto à inscrição de trabalhos autorais, versões, instrumentais ou cantados em outros idiomas. As músicas postadas não precisam ser inéditas, mas devem ser obrigatoriamente executadas pelo próprio artista/grupo. Vídeos, fotos, links, matérias escaneadas e postadas no perfil do artista serão consideradas relevantes na avaliação da curadoria, mas é opcional a cada artista inscrito.


O circuito


O Conexão Vivo - Feira Música Brasil é um circuito de apresentações musicais que acontecerá durante a Feira em horários alternados com a programação oficial. Os artistas selecionados receberão uma ajuda de custos para a realização do show incluindo uma estimativa de gastos com passagens e hospedagem. A maior parte dos shows acontecerá após a meia-noite, quando se encerra a programação oficial da Feira no palco do Marco Zero. O Conexão Vivo também estará presente com um estande dedicado à mostra de experiências, serviços e projetos na área musical no Terminal Marítimo, no Recife Antigo.


Parceria com a Feira


A proposta do Conexão Vivo - Feira Música Brasil é enriquecer a programação cultural da capital pernambucana durante o evento, compondo um rico circuito que envolverá boa parte da cidade do Recife - suas casas noturnas, seus equipamentos públicos de cultura e até mesmo suas ruas - permitindo ampla circulação dos participantes da Feira Música Brasil - compradores, articuladores, curadores, diretores de festivais e financiadores nacionais e internacionais – que serão especialmente convidados para as apresentações, assim como toda a população de Recife.

A Feira Música Brasil – Música Tocando Negócios é uma iniciativa do Ministério da Cultura com a realização da Fundação Nacional de Artes (Funarte), e conta com o Apoio da Prefeitura de Pernambuco, da Fundarpe, do Governo de Pernambuco e das principais entidades do setor: ABEART, ABEM, ABER, ABMI, ABPD, ABRAFIN e ARPUB, constituída como a mais importante feira de negócios da cadeia produtiva da música já realizada no país.



Conexão Vivo




O Conexão Vivo é uma plataforma de desenvolvimento cultural pioneira no país, constituída por uma rede de projetos incentivados abrangendo elos fundamentais da cadeia produtiva da música. A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultural da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas.


EDITAL CONEXÃO VIVO - FEIRA MÚSICA BRASIL


Aberto até 20 de novembro de 2009
Shows entre os dias 09 e 13 de dezembro – Recife - PE
Inscrições e mais informações: http://www.conexaovivo.com.br/
www.feiramusicabrasil.com.br | atendimento@conexaovivo.com.br


Para se inscrever no Edital de Música do Concurso Conexão Vivo na Feira Música Brasil você deve seguir os seguintes passos:



Criar um perfil no portal Conexão Vivo.
Ler e aceitar os termos do Regulamento.
Preencher a ficha de inscrição e clicar em enviar.
Colocar no seu perfil os materiais requisitados para a participação.

Inscrição aqui.

Nenhum comentário: