Zine Sertões #4

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

30/01/2010 - FEIJOADA DE LANÇAMENTO ZINE SERTÕES #4


SERTÕES FAZ FEIJOADA DE LANÇAMENTO COM A BANDA MONOGRAMA, DE BH.

No próximo dia 30 de janeiro, Sábado de verão intenso, propício para uma boa cerveja gelada e um papo entre amigos, Montes Claros recebe a banda Monograma (de Belo Horizonte) para um show especial na I Feijoada no Taberna, evento de lançamento da quarta edição do zine Sertões, que começa a fazer história entre os veículos de comunicação alternativos da região.



A Feijoada será no bar Taberna Roots (antiga Cachaçaria Durães), a partir das 13h, e além da apresentação da Monograma, contará com a participação da banda La Radiolina convidando a cantora Tathy Guerra, da banda 3 é Impar (de Montes Claros) e Vintage Discoteca: uma viagem à Disco dos anos 70 e 80. Além disso o evento ganha charme e novidade com o lançamento da Coleção DESVIO, co-criação Jéssica Albuquerque e Nave Estamparia, além da banca Ghambiarra, com o melhor da “Toy Art”. O bilhete de entrada estará sendo vendido (antes e durante o evento) por apenas cinco reais, já com direito à primeira cuia de feijão do dia. Mais feijoada poderá ser comprada durante a tarde (ou até acabar o estoque) e dois litros de boa cachaça mineira serão sorteados entre as mesas.

LANÇAMENTO ZINE SERTÕES



O zine Sertões foi extensão do projeto inicial UHU! fanzine, que começou em 2007. Desde então, com três mil exemplares de cada edição e conteúdo culturalmente abrangente, o Sertões se destaca entre os veículos impressos produzidos em Montes Claros, sendo comparado (positivamente) a produções de outros estados e países. Mais que um espaço para divulgação de artistas e produtos culturais, o fanzine é hoje um exemplo de dedicação e trabalho de jovens que entraram na faculdade e se formaram mantendo um projeto paralelo que mereceu a gratificação de ser um dos melhores produtos já feitos na faculdade de jornalismo da cidade. Agora, em sua quarta edição, o zine Sertões promete periodicidade e, cada vez mais, agradar aos leitores a quem o fanzine deve todas as suas qualidades. No total, foram seis edições impressas, dezoito mil fanzine distribuídos, três eventos exclusivos de lançamento e cerca de trinta artistas participantes. Na quarta edição juntam-se fanzineiros, artistas plásticos, bandas, músicos, poetas e poetisas e o público, numa publicação que dá o que falar.

MONOGRAMA



A banda foi formada em março de 2006, e está vivendo atualmente sua maior fase de ascensão no mercado musical de Belo Horizonte. Foi destaque no site www.palcomp3.com.br em maio, conquistando mais de duas mil visitas neste período, além de manter média de oitenta acessos diários no www.myspace.com/monograma.
Em setembro do ano passado, a banda foi destaque na rádio OI FM, concedendo entrevista que fez parte de um programa especial, onde todas as músicas foram ao ar. Atualmente a música “Meias Trocadas” compõe a programação da rádio. Também no segundo semestre, a banda ganhou espaço entre os críticos da cena independente, ganhando espaço em jornais como Estado de Minas, Jornal do Buritis, Revista Ragga e Blog Pílula Pop, e em outubro foi convidada à participar do festival 53HC. Este mês, concederam entrevista à PUC TV, falando sobre as dificuldades de manter-se como artista independente em Belo Horizonte. Além disso, a banda mantém uma agenda de shows regular em casas como A Obra, Pau & Pedra, Matriz, NAFTA, Hollyood Music Bar, além de festivais em Universidades, e agora vem a Montes Claros para uma apresentação no Taberna Roots. Quem ouve as músicas, diz que tem um pouco de "Beatles", "Kings of Leon" e "Los Hermanos", o que é um grande elogio para a banda. Contudo, o que os quatro amigos sentem, é que o som, cada vez mais se parece com “Monograma”, e que as letras e melodias seguem construções baseadas, não no que ouvem, mas no que são eles mesmos.

SERVIÇO
FEIJOADA NO TABERNA
Data: 30/01/2010
Horário: a partir das 13h
Local: Taberna Roots – Rua Justino Câmara, 69 – Centro
Valor: R$ 5 (não paga cover artístico)
ZINE SERTÕES #4
Onde encontrar: Loja Nave estamparia (Cula Mangabeira, 51)
Valor: R$ 1 (revenda proibida)
MONOGRAMA
www.myspace.com/monograma

APOIO:
DEJAN GRÁFICA E EDITORA
AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY, 460 – EDGAR PEREIRA - 38 3221.8988

FRIGORÍFICO MAISA
- Loja 01
End: Rua Visconde de Ouro Preto
nº 139 - Centro
Tel: (38) 3221.3429
- Loja 02
End: Avenida Ipanema nº 45
Edgar Pereira
Tel: (38) 3221.1051
- Loja 02
End: Avenida Ipanema nº 45
Edgar Pereira
Tel: (38) 3221.1051
- Loja 03
End: Rua Raul Correia nº 512
Cândida Câmara
Tel: (38) 3212.3773
- Loja 04
End: Rua Marechal Deodoro nº 63
Centro (Mercado Central)
Tel: (38) 3221.1006

STÚDIO ROCK
Rua Gregório Veloso, 57 - São José - 38 3221.5881

GHAMBIARRA
Ghambiarra.blogspot.com



2 comentários:

Anônimo disse...

UN nnnnnnnnnnnnnnnnn
Comer uma Feijoada cult
como seria?
no minino o porco não é caipira e sim de granja
rsss
abraços e sucesso
Fudaum

Anônimo disse...

Very interesting read.

Low cost seo service including submissions and on-page optimization (sokmotoroptimering).
[url=http://www.smotop.se/smotopbloggen/]Sokoptimering[/url]
http://www.smotop.se