Zine Sertões #4

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Noite Solte O Som - entrevista

Leia aqui, agora, parte da entrevista concedida ao Samuel Possilga, do setor de Comunicação da A.R.M.C.R., hoje, dia 28 de maio.
Quando surgiu a idéia de fazer esse evento?

Manuh: Na verdade, a nossa primeira tentativa de evento foi em 2007, quando fizemos o Zine Festival. Na época não deu muito certo e tal. Ainda tinha muita coisa a ser concretizada em relação às produções independentes em Montes Claros. A Noite Solte O Som mesmo, a gente decidiu fazer depois que a Grah, do site Solte O Som, me procurou dizendo que queria fazer um evento pra dar mais visibilidade pro site. Em contrapartida, a gente tava precisando de uns trocados pra rodar os zines, continuar atuando com impressos e tal. Aí juntamos as forças! RS. Isso foi há cerca de um mês.

Como surgiram as parcerias que possibilitaram o evento?

Manuh: Não são bem parcerias, mas ajuda mesmo. Quando eu decidi fazer a Noite, uma das primeiras pessoas que eu procurei foi o Tim, do Instituto. Eu sabia que ele poderia colaborar com os contatos de bandas de outras cidades e com a arte do flyer (que, aliás, é dele). Depois disso foi questão de conversar com o pessoal que eu sei que gosta de trabalhar. Daí eu procurei os caras do Stúdio Rock, que certamente dariam uma força com o som; a Associação do Rock, que não poderia ficar de fora das coberturas; o Mateus, pra fazer uma banquinha do Retomada; o pessoal da Surreal, que tá afim de promover a festa e a Plug, que tá fazendo um trabalho bacana com a WebTV. Foi uma questão de interesse mútuo, na verdade.
(continua...)

Nenhum comentário: