Zine Sertões #4

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CURSO "ARTE PARA MULHERES"


Ainda estão abertas as inscrições para o curso “Arte para Mulheres” oferecido pelo CLUBART Galeria e Ateliê, ministrado pela artista plástica Stephanie Pirfo. O curso tem duração de seis meses, sendo que a cada mês será trabalhado uma técnica, um tema, composição, sensibilização, determinados artistas, história da arte, croquis, estudos de cores e trabalho final. O objetivo do curso é deixar o aluno à vontade para sua criação, sua arte, mas com certa direção, conhecendo e vivenciando a arte como forma de expressão. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por e-mail e/ou telefone.

Stephanie Pirfo
Graduada em Artes Plásticas – Unimontes
Técnica em Decoração – Conservatório Estadual Lorenzo Fernandes
Especialização lato Sensu – Design e Cultura – Fumec
Graduação Arquitetura e Urbanismo – Santo Agostinho (em curso)
Curso
O curso visa trabalhar a pintura artística de uma forma livre, levando os alunos a descobrir o mundo da criação. Será trabalhado o processo criativo para ser aplicado na pintura em tela e variadas técnicas. As aulas teóricas serão voltadas para o estudo da composição artística, com o objetivo de conhecer os signos básicos de uma obra de arte e consequentemente sua criação prática. Serão estudados as cores, linhas, formas, luz, sombra, equilíbrio, etc. Assim como a história da arte, os artistas, leitura de textos, músicas, vídeos e apreciação de obras, estarão sempre presentes nas aulas para sensibilizar cada um e motivá-los a fazer arte. O objetivo é deixar o aluno à vontade para sua criação, sua arte, mas com certa direção. É conhecer e vivenciar a arte como forma de expressão e receber desta vivência uma conseqüência harmoniosa na nossa vida.
Materiais básicos para cada aluno
Tinta látex branco gelo 1kg (Suvinil)
Pigmentos: Azul, amarelo, vermelho, preto (opcionais: roxo, laranja e verde)
Pincéis Nº 0, 4, 8, 10, 12 18, 24 e rolinhos
Papel A4
Papel Canson (bloco)
Lápis 2B e 6B
Estilete
Tesoura
Cola
Borracha
Régua
Fita crepe
Lápis de cor
Avental, godê e copos/recipientes c/ tampa (para guardar tinta)
Pano de limpeza
Pasta (para guardar trabalhos)
1 metro de lonita ou algodão cru
Serviço:
Curso: Arte para Mulheres
Local: Clubarte – Rua Tupinambás, 398/b – Funcionários – Montes Claros – MG
Telefone: 38 3212.1857
Investimento: R$ 120 (por mês)
Aulas 2 vezes por semana
VAGAS LIMITADAS
“Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão, é sensibilidade, criatividade, é vida" (Jung, 1920).

Nenhum comentário: